sexta-feira, 15 de julho de 2011

Clássico da Moda-Ray Ban

Estava pensando porque não falar desses óculos que ganhou as passarelas é as ruas.

Historia do Ray Ban

Nos anos 20, após a Primeira Guerra Mundial, a indústria de aviões, que primava pela construção de aeronaves modernas e capazes de alcançar altitudes impressionantes para a época, crescia de forma constante. Os pilotos eram prejudicados pela claridade excessiva do sol sobre as nuvens e sofriam distorções visuais.
A força aérea dos Estados Unidos encomendou a Baush & Lomb (empresa ótica americana fundada em 1849), lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV. Foram cerca de dez anos de pesquisas, mas finalmente foram criadas as lentes verdes de cristal especial capaz de refletir e bloquear um alto nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.
O design foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião.  Foi batizado como Anti-Glare Aviador e somente em 1937 passou a ser chamado de Ray Ban (do inglês Ray - Banner ou Raios Banidos), ganhou armação dourada e as ruas do mundo inteiro. Mas foi através do cinema que o Ray Ban obteve grande sucesso. Carregado de estilo, traz uma sensação de liberdade, independência e audácia.
Desde 1999, a marca pertence à empresa italiana Luxottica Group Spa. Além do modelo Aviador, o Wayfarers também atingiu grande sucesso, graças à eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn.
O Ray Ban e uma peça para quem gosta de um estilo retro,  assim ele podem deixar um visual simples com muito glamour. Sem dizer que seus modelos são incríveis, com muita beleza quem não se apaixona.
Para você que nunca usou um, porque não tentar, aposto que vão adorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário